Timber Frame: Descubra Mais Sobre Este Sistema de Construção

O sistema de construção Timber Frame consiste na realização de paredes estruturais de armação constituída por montantes e vigas. De seguida, preenche-se a obra com material isolante e com painéis de OSB. A Kinetika hoje explica-lhe as vantagens deste sistema, bem como as suas implicações e principais vantagens.

Desde sempre que a madeira é tida em grande estima por ser um dos primeiros materiais usados pelo homem nas construções. Com o evoluir dos tempos, a madeira, juntamente com outros materiais básicos tais como a pedra e outros tipos de alvenarias e argamassas continuariam a ser recursos importantes em novas obras. Hoje em dia são elementos presentes nas metodologias que a arquitetura viria a adotar até aos dias de hoje.

Timber Frame: Descubra Mais Sobre Este Sistema de Construção

Entre esses métodos está o Sistema de Construção Timber Frame. Uma definição mais simples para este método é o facto de permitir a realização de estruturas de madeira de forma rápida e simples. Além disso é um método que ajuda à poupança de tempo e de recursos.

Timber Frame: Descubra Mais Sobre Este Sistema de Construção

Baseado em sistemas tradicionais, este é um sistema notável no mercado pela boa relação entre custo e desempenho. Implica um planeamento prévio focado nas necessidades arquitetónicas do projeto.

De uma forma geral o Sistema Timber Frame acaba por ser um processo mais simples, tendo em conta que o mesmo usa menos madeira. Por conseguinte, as construções ficam mais rápidas e fáceis de realizar. No entanto, o método requer uma atenção especial a diversos detalhes, nomeadamente à vedação do ar e ao cuidado de procurar uma redução do ruído.

A Kinetika realiza este tipo de projetos, no âmbito da reabilitação bem como de novas construções. Descubra tudo sobre os nossos Projetos Especiais, bem como sobre as nossas intervenções em Madeira Estrutural.